29 de October de 2021 By Cintia Pires 0

Extra e Unilever instalam estações de reciclagem em lojas de hipermercado

O Extra e a Unilever, por meio da marca OMO, em linha com a promoção do consumo consciente e a construção de um futuro mais sustentável, firmaram uma parceria para a instalação de estações de reciclagem Molécoola em nove lojas de hipermercado Extra da cidade de São Paulo. As estações instaladas funcionam de segunda-feira à sábado das 8h às 16h, com intervalo para almoço das 12h às 13h.

As instalações dos pontos de coleta estão sendo lideradas pela Unilever com a sua principal marca no Brasil, OMO, e, junto com o Extra, o objetivo é oferecer aos clientes uma possibilidade de descarte correto de seus resíduos e contribuir para um menor impacto no meio ambiente.

O projeto funciona como um programa de fidelidade, no qual o cliente se cadastra, leva os materiais recicláveis até a loja onde há uma estação instalada, ganha pontos de acordo com o peso e o tipo do material descartado e troca esses pontos por produtos e/ou descontos no site e aplicativo Molécoola. A expectativa é que cada estação arrecade, em média, dez toneladas de materiais por mês.

Para participar, o cliente deve baixar o aplicativo da Molécoola ou se cadastrar pelo site. Depois, é só levar os materiais recicláveis em qualquer uma das estações instaladas nas lojas do Extra. Os materiais devem ser entregues separados por categoria e limpos e, na sequência, são pesados e os pontos correspondentes são creditados imediatamente na conta do consumidor no aplicativo. Para resgatar o produto ou benefício, o consumidor que tiver pontos suficientes deve checar a disponibilidade diretamente na estação de troca e solicitar o resgate.

Para acelerar os ciclos do projeto, a Unilever garante ainda mais pontos para os clientes que levarem embalagens dos produtos da empresa para reciclar: uma embalagem do OMO líquido, por exemplo, vale mil pontos e há também vantagens na troca por produtos. Como a ideia é juntar pontos para trocar por produtos e serviços, o cliente pode se informar sobre a quantidade de pontos por cada material reciclável no site ou no aplicativo. Como exemplos, cada quilo de latinha de alumínio vale 3.800 pontos, já o quilo do papelão corresponde a 250 pontos, e o quilo de eletroeletrônicos, mil pontos.

Reciclagem convertida em produtos.

A minha experiência foi incrivel. Antes de efetuar a troca dos produtos, realizei a entrega dos reciclados em 2 pontos diferentes de coleta, sendo eles, Extra Aeroporto e Extra Interlagos, em ambos os atendentes foram prestativos e dispostos a auxiliar no processo de reciclagem, já que até então era o primeiro contato com o projeto. Hoje me considero admiradora e adepta ao projeto! O que você tem feito para contribuir com o meio ambiente?

Confira o endereço das lojas participantes:

Interlagos — Av. Sgto Geraldo Santana, 1491
Morumbi — Av. Marginal do Rio Pinheiros, 16.741
Itaim Bibi — Rua João Cachoeira, 899
Aeroporto — Av. Washington Luiz, 5859
Jaguaré — Av. Corifeu de Azevedo Marques, 4.160
Ricardo Jafet — Av. Dr. Ricardo Jafet, 1501
Brigadeiro — Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 2013
João Dias — Av. Guido Caloi, 25
Raposo Tavares — Av. Marechal Fiuza de Castro (Km 13,5 da rodovia Raposo Tavares)